Por Diêgo Cabó, Rafael Bemerguy, WikiHow Foto

  1. Para a beleza da pele, limpeza é fundamental. Esse cuidado simples não toma muito do seu tempo e garante uma pele luminosa e saudável.
  2. Have a Baby Soft Face Step 5.jpg
    Pela manhã:

    • A higienização remove as secreções eliminadas durante a noite e “acorda” a pele, preparando-a para a hidratação.
    • Evite lavar o rosto com água quente. Para a sua limpeza ser bem feita, você deve usar água morna ou fria. A água quente resseca a pele e as rugas aparecem. Molhe o rosto com água fria ou morna, aplique o sabonete e faça movimentos circulares e ascendentes com os dedos em todo o rosto.
    • Enxágue o rosto com bastante água. Repita o enxague para garantir que o produto foi removido. O acúmulo do produto deixa a pele opaca. Seque, pressionando com delicadeza uma toalha bem fofa sobre o rosto, deixando-o um pouco úmido. Jamais esfregue a toalha no rosto.
  3. Have a Clean Face Without Cleanser Step 1.jpg
    À noite:

    • Produtos de limpeza eliminam as impurezas acumuladas durante o dia, como óleo, poluição, pó e maquiagem. Essas sujeiras do dia ficam impregnadas na pele; portanto, use um algodão embebido com loção.
    • Importante: mesmo que esteja exausta, jamais vá dormir sem limpar o rosto – a pele fica opaca e sem vida. Espalhe um pouco de loção de limpeza na testa, nariz, bochechas e queixo. Remova o produto com algodão, sempre de baixo para cima. Este gesto elimina as impurezas do rosto. Depois, enxágue com água em abundância, se quiser.

Método 2 de 6: Hidratação

  1. Drink More Water Every Day Step 6.jpg
    Entenda como funciona a hidratação da pele. A superfície da pele é protegida naturalmente por uma camada finíssima de água e óleo, chamada de manto hidro lipídico. A exposição ao vento, calor, frio, umidade e poluição danifica essa camada, ressecando e tornando a pele áspera. Quanto mais seca for a pele, maiores serão os efeitos dessa agressão.
  2. Make a Lemon Face Cleanser Step 9.jpg
    Cuide do manto. Como é praticamente impossível controlar as agressões externas, é fundamental repor esse manto com substâncias que imitem sua composição aí, entram em cena os hidratantes, que reconstituem o manto, protegem a pele dos agentes externos e ajudam a retardar as rugas. Os hidratantes mais modernos contêm vitaminas A, C e E, que combatem os radicais livres, responsáveis pela oxidação e envelhecimento da pele. Tem também filtro solar para proteger o rosto dos efeitos do sol no dia-a-dia.
  3. Have a Good Skin Care Regime (Teen Girls) Step 4.jpg
    Coloque um pouco de creme nas bochechas e espalhe o produto com movimentos de dentro para fora e debaixo para cima. Na testa, use os dedos e espalhe o creme com movimentos ascendentes: das sobrancelhas em direção aos cabelos. Não esqueça do pescoço. Espalhe o creme de cima para baixo com delicadeza.

Método 3 de 6: Ao redor dos olhos

  1. Reduce Puffy Eyes Step 14 Version 2.jpg
    1
    Você sabia que a região dos olhos é pobre em glândulas sebáceas? Por essa característica natural, as pálpebras apresentam linhas e pés de galinha com facilidade. Para evitar isso, é fundamental lubrificar a região.
  2. Reduce Puffy Eyes Step 5 Version 2.jpg
    Lubrifique a região. A pele da área ao redor dos olhos é finíssima: olheiras e bolsas, provocadas por má circulação e retenção hídrica, também aparecem facilmente. Quanto mais seca for a pele, mais acentuados se tornam esses problemas. A solução é lubrificar a região duas vezes ao dia, como cremes específicos para o local. Esses produtos passam por testes oftalmológicos, para não irritar os olhos, e são feitos com substâncias que hidratam, atenuam sinais e amenizam bolsas e olheiras.
  3. Reduce Puffy Eyes Step 6 Version 2.jpg
    Deposite o creme na pálpebra inferior. Bastam cerca de 5 a 6 gotinhas do produto. Com o dedo anular, dê suaves pancadinhas sobre as pálpebras inferiores, sempre de dentro para fora. Coloque de 5 a 6 gotinhas do creme nas pálpebras superiores. Use o dedo anular novamente e dê pancadinhas sobre as pálpebras superiores, sempre de fora para dentro.
  4. Reduce Puffy Eyes Step 7 Version 2.jpg
    Se você acordar com as pálpebras inferiores inchadas, faça esta massagem:Com o dedo anular, pressione suavemente o canto interno dos olhos. Com o mesmo dedo, pressione a parte central da pálpebra, rente ao cílio. Finalize pressionando o canto externo.

Método 4 de 6: Esfoliação sem segredo

  1. Prevent Acne Outbreaks Step 2.jpg
    1
    A esfoliação é uma espécie de minipeeling: a ação mecânica dos grânulos dos esfoliantes remove as células mortas que ficam na última camada da pele. Resultado: a pele fica mais clara, com brilho natural, e o rosto parece mais limpinho.
  2. Get Rid of a Pimple Step 1.jpg
    Se você deixa de esfoliar a pele, as células mortas criam uma fina película sobre os poros. O óleo se acumula e atrai bactérias que provocam o surgimento de cravos e espinhas. Essa película também impede a absorção e atuação dos cremes de tratamento.
  3. Get Rid of a Pimple Step 3.jpg
    Quem tem pele normal, mista e seca pode fazer esfoliação uma vez por semana. Para as oleosas, e com acne, recomenda-se fazer duas vezes por semana. Pele seca pede um esfoliante mais suave: espalhe, espere secar e remova passando os dedos sobre o rosto. Umedeça o rosto e espalhe um pouco de esfoliante na testa, nariz e queixo. A esfoliação deve ser feita com movimentos circulares.
  4. Get Rid of a Pimple Step 4.jpg
    Capriche na esfoliação do nariz, zona sujeita a cravos. Faça movimentos circulares com os dedos. Atenção: não é necessário usar força. Esfolie a testa. Se as bochechas estiverem ressecadas, use menos esfoliante. Enxague o rosto.

Método 5 de 6: Máscaras

  1. Calendar*.jpg
    Reserve um dia da semana para se tratar como se estivesse em um spa.Reserve um tempo, aplique uma máscara e relaxe. As máscaras são perfeitas para um tratamento de beleza mais intenso e concentrado. Por isso, depois da aplicação, você os resultados: a pele fica macia, luminosa, com aparência descansada.
  2. Make a Honey and Oatmeal Face Mask Step 5.jpg
    Quem tem pele oleosa pode optar por máscaras de limpeza profunda. As demais aproveitarão melhor as de hidratação intensa.
  3. Make a Honey and Oatmeal Face Mask Step 6.jpg
    Coloque uma música relaxante e comece: limpe bem a pele e aplique uma camada espessa de máscara, evitando os olhos. Para facilitar, use um pincel de sombra grande. Fique pelo tempo indicado, descansando, com as pernas para cima. Remova muito bem com água e aplique um hidratante.

Método 6 de 6: Acne

Veja como dar fim nessa inimiga nada discreta.

  1. Relieve Skin Irritated by Face Wash Step 7.jpg
    Nos casos leves, o mais importante é manter a pele limpa: as espinhas surgem porque o excesso de oleosidade fica retido no folículo piloso e acaba contaminado por bactérias. É preciso fazer limpeza profunda, manter os poros desobstruídos e sem excesso de óleo.
  2. Have Perfect Skin Step 5.jpg
    De manhã, lave o rosto com sabonetes específicos. À noite, a limpeza deve ser ainda mais intensa: opte por uma loção de limpeza, que deve ser retirada com algodão, removendo junto o óleo e as sujeiras. Se quiser, enxague o rosto. Para completar a operação, você deve esfoliar o rosto duas vezes por semana. A esfoliação remove as células mortas, que causam a obstrução dos poros, retêm oleosidade e causam a acne.
  3. Pop a Pimple Step 2.jpg
    Jamais esprema cravos e espinhas. A pele pode ficar marcada. A limpeza de pele deve ser feita por esteticistas, profissionais capacitados para remover cravos sem deixar marcas eternas.

Fonte : Wikihow

Postado por: Studio Rosy Faria | www.rosyfaria.com