fbpx

Via Disney Babble | www.disneybabble.uol.com.br
Por Karen Bachini

Você adora o visual ondulado, mas não quer virar escrava do babyliss? Descubra outras maneiras de conseguir o efeito

Eu acho um charme cabelo ondulado. É muito difícil alguém que não fique bem com esse visual, já repararam? O meu cabelo é superliso e fininho, mas eu mesma acho que fico muito mais bonita quando ele parece mais volumoso e suas pontas ganham movimento, com leves ondas que começam um pouco da raiz.

Esse visual ganhou força há mais ou menos dois anos, quando o tal do cabelo com cara de “acabei de voltar da praia” entrou na moda. Acho muito legal essa tendência, porque privilegia uma beleza mais natural, deixando de lado fios milimetricamente lisos e arrumados, que quase ninguém consegue manter sem esforço.

É muito fácil fazer ondas no cabelo com ajudas de modeladores. Aqui mesmo em Babble eu já dei muitas dicas sobre como escolher o aparelho perfeito. Mas será que para conseguir ondas no comprimento do cabelo a gente realmente precisa de modeladores quentes que, com o uso contínuo, podem até danificar os fios?

A verdade é que existem algumas outras formas de dar ao cabelo aquele aspecto ondulado de praia que a gente adora e muitas delas são bem mais práticas do que usar o babyliss! Tudo vai depender da textura do seu cabelo e do quanto ele já ondula naturalmente.

No meu caso, o meu cabelo não segura muito o efeito, nem quando eu uso modeladores. Então preciso apelar para produtos que ajudem a deixar o visual por mais tempo nos fios.

Uma dica é aplicar mousse por todo o comprimento do cabelo enquanto ele ainda está molhado e apertar suavemente os fios em direção à nuca, da mesma forma que as meninas que têm cabelo cacheado fazem para aplicar produtos para ativar seus cachinhos.

Outros produtos que já fazem parte do portfólio de muitas marcas, perfeitos para quem procura um ondulado natural, são os sprays que proporcionam visual de praia… Alguns possuem até mesmo sal na composição!

Eu já testei algumas versões desse produto e achei que o efeito nos fios é lindo; realmente deixa o look com cara de verão até mesmo nos dias mais frios (rs). Porém, sinto que resseca um pouco as pontas do meu cabelo. Então talvez possa ser interessante alternar o uso com hidratações mais intensas.

É claro que, com tantos lançamentos no mercado de produtos de beleza, sempre encontraremos alguma novidade que atenda a nossas necessidades, mas outra coisa que geralmente já ajuda a dar mais volume e curva aos fios é deixar que eles sequem naturalmente, mas presos em um coque largo.

Claro que talvez isso não seja tão eficiente para quem tem o cabelo muito liso e fino, mas conheço muitas meninas que têm fios lindos que garantem que esse é o truque para um visual ondulado natural e saudável. Só não vale prender o cabelo muito molhado, viu? Senão o couro cabeludo e os fios podem não secar tão bem, o que facilitaria a proliferação de fungos causadores de doenças capilares.

A dica é prender um coque suave quando o cabelo já estiver quase seco e deixar por algumas horinhas até que ele pegue o formato redondinho do penteado… Às vezes faço isso depois de aplicar um pouco de mousse nos fios e o resultado é um cabelo com mais volume e ondas suaves! Alguém já tentou?

Fonte: Disney Babble | www.disneybabble.uol.com.br
Por Karen Bachini
Postado por: Studio Rosy Fharia | www.rosyfaria.com