Via O Globo | www.oglobo.globo.com

Beba muita água

Foto: Simone Marinho / Agência o Globo

Foto: Simone Marinho / Agência o Globo

Paulo Zahr, dentista da Odontocompany, afirma que beber bastante água ajuda a evitar o mau hálito, já que uma das principais causas do problema é a boca seca. “Muitos que têm halitose sentem vergonha e acabam se afastando do convívio social, por isso é importante se prevenir”, afirma o médico.

Cuide da alimentação

Foto: Divulgação/Filico

Foto: Divulgação/Filico

Alguns ingredientes, como cebola, alho, brócolis e couve podem causar o mau hálito. Isso se resolve facilmente com uma boa escovação, porém algumas dietas podem ser prejudiciais de forma mais duradoura. Uma delas é o corte total de carboidrato do cardápio, o que é desaconselhado por dentistas.

Escove os dentes com frequência

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Apesar de o mau hálito não significar necessariamente falta de higiene, a baixa frequência de escovação pode produzir bactérias na boca e, consequentemente, o mau cheiro irá aparecer. Além disso, o uso do fio dental e a escovação da língua são essenciais para combater a halitose.

Atente-se aos sinais

quatro-formas-de-prevenir-o-mau-halito-rosy-fharia-5

Foto: Divulgação

Se alguém acha que aquele cheiro ruim está vindo da própria boca, essa pessoa deve pedir a confirmação a alguém da família ou a um amigo próximo. Muitas vezes, quem tem mau hálito não percebe o próprio problema e é necessário que terceiros apontem a situação. É preciso vigiar!

Fonte: O Globo | www.oglobo.globo.com
Postado por: Studio Rosy Fharia | www.rosyfaria.com