fbpx

Escova Modelada

Veja algumas dicas que separamos para você fazer aquela escova modelada de salão em casa sem ficar dependente da chapinha, que pode danificar os fios!

escova-modeladaHoje uma das melhores amigas da mulher é a chapinha, que costumam até mesmo carregá-las na bolsa para “alisarem” os fios no decorrer do dia, mas cuidado! A chapinha não pode ser um instrumento de uso rotineiro, muito menos diário, os fios não resistem a quantidades de calor tão intensas por tantas vezes repetidas.
Mas e agora, o que fazer?
Acredite, o bom e velho secador é seu amigo e pasme, dá BRILHO para o cabelo se for usado corretamente. Separamos abaixo algumas dicas para você fazer uma escova modelada sem muito esforço, diminuir o volume dos cabelos e conferir o brilho tão esperado.

  1. Lave o cabelo

Esse primeiro passo é essencial para a escova.
Lave os cabelos com shampoo de sua preferência, use a sua máscara de hidratação (se for uma de máscara termoativa para proteger os fios, melhor) e por fim, use o condicionador, ele é seu amigo, ao contrário do que muitos pensam, o condicionador não deixa o cabelo oleoso, ele irá atuar de modo a alinhar as cutículas dos fios (as escamas) dando um toque mais sedoso e ajudando a manter a hidratação dentro do fio.

  1. Faça a pré secagem

Para você não passar horas secando os fios, seque com a toalha, sem esfregar demais, pois isso quebra os fios. Aperte mechas do cabelo com a toalha, isso servirá para tirar boa parte da umidade. Depois use o jato de ar na potencia média do secador até que os cabelos estejam levemente umedecidos.

  1. Separe o cabelo em 4 partes ou mais

Faça desconexões na nuca e na parte da frente, fazendo mais ou menos o desenho de uma cruz na parte acima da nuca, quase no topo da cabeça. Recomendo deixar mais algumas divisões se você for iniciante no processo.

  1. Separe mechas de aproximadamente 2 dedos de espessura

Você não precisa passar uma eternidade na frente do espelho, então a espessura de 2 dedos aproximadamente é o suficiente para economizar tempo e ter qualidade na escova.

  1. Posição do Secador e Escova é essencial

Muito cuidado na hora de posicionar o secador, não adianta você deixar de usar a chapinha e deixar o secador encostado nos fios do cabelo, assim você desgasta o cabelo e as cerdas da escova, devido ao calor intenso. Sem contar que no final da escova seus cabelos ficarão muito frisados!

  1. O pulo do gatoescova-modelada-01

Não posicione o secador reto com o fio, ou seja, quando você puxar a mecha do cabelo com a escova, o secador deve estar em diagonal com essa mecha (diagonal para baixo), pois isso fará a função de “polir os fios”, alinhanhando as cutilas do cabelo (as escamas) e fará com que o cabelo reflita a luz, dando um brilho intenso.

  1. Finalize com o reparador de pontas

Apesar do nome, o reparador de pontas tem uma função extra que é manter o brilho dos fios por mais tempo.

  1. Não passe a chapinha no final!

Muita gente faz isso, mas nossa intenção é mostrar que você não precisa ser refém da chapinha!
Separe um tempo e faça uma escova bem feita, afinal, o uso da chapinha irá tirar todo o brilho dos cabelos e todo o processo até aqui será em vão.

  1. Cuidado com vídeos tutoriais do YouTube

Muitos vídeos são feitos por pessoas que não são cabeleireiros profissionais e divulgam técnicas que não irão ajudar em nada na saúde dos fios do cabelo.
Sempre procure vídeos de cabeleireiros profissionais e adapte o essencial.

Pode acreditar, uma das coisas mais difíceis que um cabeleireiro aprende é a escova. Fazer uma escova bem feita pode ser até mais difícil do que cortar o cabelo, pois não exige apenas técnica, exige prática!

Portanto, se as suas primeiras tentativas não derem certo, não desista, continue tentando, pois vale muito a pena!

Postado por: Studio Rosy Fharia | www.rosyfaria.com