fbpx

O cabelo é a moldura da face e o cabelo longo é a opção mais repleta de possibilidades. O formato do rosto está diretamente ligado com a escolha do corte, saiba qual corte combina com você

Combinando o cabelo longo com o formato do rosto

Adequando a franja

Vamos começar pela definição do que é franja: Franja é todo o cabelo que se que nasce entre o a testa e o meio da cabeça e tem como referência o final da sobrancelha. Ou seja, é uma mecha grande do seu cabelo e é a principal parte do visual capilar, porque ocupa a maior parte do rosto. No caso do cabelo longo a franja pode variar muito mais do que no cabelo curto. Mesmo que o cabelo da franja passe do queixo, ainda assim é franja!

Formatos de rosto

As formas do rosto variam de pessoa para pessoa, mesmo assim existem alguns padrões, esses padrões são: Oval, redondo, quadrado e triangular. Existem outros vários formatos de rosto, mas nesse artigo vamos nos apegar aos 4 principais e mostrar como o cabelo longo pode combinar com todo mundo!

  • Oval: Amiga se você tem esse rosto agradeça à genética, porque simplesmente é o rosto que combina com tudo! Não chama atenção para a testa, queixo ou maxilar. É tão harmonioso que até quando você for comprar óculos, qualquer armação vai combinar com você!
  • Redondo: Esse tipo de rosto combina com leveza! Como assim Rosy? A leveza que eu digo é aquele cabelo que passa uma sensação de movimento constante, ou seja, repicados e desfiados. Franjas desfiadas e longas começando na ponta do nariz e indo até o queixo são uma ótima opção para quem tem esse formato de rosto.
  • Quadrado: O rosto quadrado te dá uma personalidade forte e o cabelo nesse caso pode te dar duas características; executiva ou “Girl Power”, em ambos os casos você pode diversificar mantendo uma franja mais alta ou topete que vão alongar o seu rosto deixando a sua personalidade mais evidente.
  • Triangular: Se trata de um triangulo de ponta cabeça, ou seja, a testa é a base e a ponta é o queixo. Nesse caso é recomendado que você não use franjinhas curtas, tipo aquela acima da sobrancelha, porque vai deixar o seu rosto muito pequeno. É sugerido então que você preencha o espaço que fica abaixo do queixo com o cabelo e use franjas repicadas.

Essas são apenas algumas dicas, mas no final das contas, cabelo longo combina com qualquer mulher sempre! Lembre-se que quem faz o seu estilo é você e sobre esse assunto você sempre estará certa!

Até a próxima, beijos da Rosy!

Postado por: Rosy Fharia – Studio Rosy Fharia | www.rosyfharia.com