O megahair é a técnica de ALONGAMENTO cabelo mais conhecida do mercado! Não é atoa que ganha cada vez mais popularidade.

Com a popularização, no entanto, aumentam os mitos. Sendo que um dos mais persistentes é o mito que afirma: o uso de apliques aumenta a queda de cabelo em longo prazo.

Mas não, o megahair não faz cair os cabelos!

Em diversos artigos aqui no nosso blog falei de como as técnicas de corte, tratamento e alongamento de cabelo evoluíram com o passar dos anos. A visão de que a aplicação de mechas ocasionaria a queda dos fios é baseada, muitas vezes, na falta de conhecimento sobre as evoluções experimentadas com o passar dos anos.

Os possíveis danos causados pelo alongamento de cabelos, pouco ou nada se diferem dos que podem ocorrer com quem prende as madeixas muito esticadas, ou usa tiaras, presilhas e tranças, por exemplo.

A escolha da técnica utilizada para fixar as mechas influencia no resultado final, assim como sua conservação. Por isso é sempre importante escolher um profissional qualificado, que utilize produtos de qualidade e esteja antenado as novidades do mercado.

Embora existam diversas técnicas para realizar esse procedimento, hoje o uso de microcápsulas de queratina apresenta os melhores resultados, permitindo uma fixação perfeita. Por conter um componente natural dos fios não agride nem o cabelo nem o couro cabeludo.

Atenção: a utilização de produtos não apropriados para a fixação de mechas, pode sim tornar os fios quebradiços, aumentando as quedas, assim como alergias no couro cabeludo. Não caia nessa!

Outro fato importante que deve ser considerado no momento de realizar o alongamento é o cuidado com a escolha das mechas, devendo sempre optar pelas produzidas através de cabelos naturais, se atentando a qualidade e saúde das mesmas.

Observando esses fatores, com certeza o megahair não causará tração nem a sensação de “inchaço” na raiz, além de aceitar muito bem processos químicos, tinturas, progressivas e hidratações e os mais diferentes penteados.

Cuidados após a aplicaçãodo megahair

As sobreposições dos novos fios aos originais podem bloquear a oleosidade natural, originada na raiz, e como consequência os fios podem ficar secos. Caso isso venha a ocorrer realize hidratações semanais e na hora de lavar os cabelos evite passar condicionador na raiz.

Outro cuidado é no uso de secadores e chapinhas. O calor excessivo pode derreter a cola, estragando o resultado conquistado. Por isso o ideal é utilizar o secador a temperatura média mantendo uma distancia de cerca de 20 cm de distancia. Chapinhas devem ser evitadas!

O megahair bem aplicado não causa queda de cabelos. O importante é sempre procurar profissionais qualificados e que utilizem produtos de qualidade, realizando assim o sonho de ter um cabelão lindo e saudável!

Continue nos acompanhando para saber mais!

Dúvidas ou sugestões? Deixe um comentário!

Beijo da Rosy!

Rosy Fharia – Studio Rosy Fharia | www.rosyfharia.com.br