O cabelo longo sempre foi uma forte tendência entre as mulheres, mas é inegável que desde o final do ano passado ganhou ainda mais força, marcando presença no mundo da moda e do entretenimento e fazendo a cabeça de famosas e anônimas.

Ao que tudo indica essa tendência deve continuar forte durante o próximo ano, para a alegria das que são apaixonadas e ostentam o cabelão. Se para o inverno desse ano o corte repicado desfiado veio com tudo, o verão de 2017 promete ser dos cortes retos e chapados.

Sendo a forma mais tradicional de utilizar o cabelo chapado, o corte reto remete a uma beleza clássica, produzindo um ar de sofisticação, sendo bastante sóbrio e portanto ideal para aquelas que trabalham em ambientes corporativos ou utilizam looks mais formais no dia a dia.

Além disso, os cabelos longos, chapados e retos são ideias para a elaboração dos mais diferentes penteados, uma vez que mantem a simetria entre os lados, sendo ideal para aquele que deve ser a sensação do verão 2017: o rabo de cavalo baixo, preso na altura da nuca.

Super prático e fácil de fazer, os rabos de cavalo ornam muito bem com as temperaturas elevadas do verão brasileiro, valorizando o rosto e podendo ser utilizado em diversas situações, inclusive as mais formais como no ambiente de trabalho.

Quem prefere usar os cabelos soltos, o clássico repartido no meio, como das atrizes Cléo Pires e Grazi Massafera ou da modelo Naomi Campbel, promete manter-se em alta, assim como o cabelo com efeito molhado e jogado para trás.

Quem pode usar os cabelos longos, retos e chapados?

Os cortes retos e chapados ajudam a dar peso ao cabelo, sendo ideal para as possuidoras de fios lisos e finos, e caso a dona das madeixas queira manter a sensação de movimento pode ser combinado perfeitamente com um degrade na frente.

Como já dissemos aqui, a regra é não ter regra. O mundo da moda vem nos últimos anos quebrando paradigmas importantes, desde questões de gêneros até a valorização da beleza real.

Ou seja, embora esse tipo de corte se encaixe melhor aos cabelos lisos e finos, pode muito bem ser usado por todas, sendo observados alguns cuidados para que preserve a naturalidade na aparência.

Para isso é importante manter os cabelos longos bem cuidados, os cortes retos realçam o brilho, além de procurar um profissional de confiança na hora realizar o corte, respeitando o seu tipo de cabelo e formato de rosto.

O importante é se sentir linda, sempre!

Quer saber mais sobre o alongamento de cabelos e como melhor utilizá-lo? Continue nos acompanhando!

Dúvidas ou sugestões? Deixe um comentário!

Beijos da Rosy!

Rosy Fharia – Studio Rosy Fharia | www.rosyfharia.com.br