O cabelo longo há muito já faz as cabeças das mulheres e nos últimos anos ganha cada vez mais força, sendo tendência entre anônimas e famosas. No entanto conquistar o cabelão é uma tarefa árdua que exige paciência, empenho e dedicação, sendo que nesse processo alguns cuidados podem facilitar, e muito, a busca pelo fio no comprimento perfeito.

O crescimento dos fios sem os cuidados e acompanhamentos necessários pode ter como resultado um cabelo sem vida, ressecado, cheio de pontas duplas e que irá demorar ainda mais para atingir a altura e comprimentos procurados.

Cabelo longo: é cortando que se chega lá

Dentre esses cuidados que devem ser adotados por quem está na busca dos cabelos longos, a realização de cortes periódicos é um deles. Isso mesmo, se você quer que seu cabelo cresça com maior velocidade e saúde não deve fugir da tesoura.

Mas atenção: quando falamos em corte para estimular crescimento, estamos especificamente falando de aparadas regulares nas pontas, não de cortes ou mudanças drásticas de visual. O quanto deve ser cortado em cada aparada varia de cabelo a cabelo, mas a ideia aqui é retirar as pontas duplas e renovar os fios.

Isso porque o final do comprimento do cabelo é a parte mais antiga do fio e por consequência mais desgastada, ficando com as cutículas abertas que atrapalham a retenção de nutrientes e, por conseguinte retardando o crescimento.

Sendo assim, sempre que observar que os seus cabelos longos aparentam um aspecto ressecado e ao passar a mão sentir aquele toque áspero, quer dizer que é hora de realizar o corte. Que pode ser desde uma simples aparada de poucos dedos a até mudanças um pouco mais complexas que interfiram pouco no comprimento, como o uso de camadas.

Mas vale lembrar que só a tesoura não faz milagre, e por isso é importante tomar outros cuidados que ajudam a estimular o crescimento de forma saudável que vão desde a realização de hidratação periódica até a alimentação.

O cabelo é uma parte do corpo que tem alto impacto na vaidade e na auto-estima da mulher, por isso quando uma mulher cuida de seu cabelo está na realidade cuidando de si mesma. Aquelas que buscam o cabelão devem sempre se atentar e buscar as melhores práticas e produtos para obter um resultado que atinjam suas expectativas.

O corte de cabelo é mais do que apenas dar forma sendo imprescindível para manter a saúde dos fios, por isso vale a pena desapegar das pontas e cortar quando necessário, conquistando o resultado esperado.

Continue nos acompanhando para mais dicas como essa!

Dúvidas ou sugestões? Deixe um comentário!

Beijos da Rosy

Postado por: Rosy Fharia – Studio Rosy Fharia | www.rosyfharia.com.br