Quem nunca recebeu aquela dica de um shampoo incrível, seja de amigas, cabeleireiras ou mesmo em blogs e vlogs, e assim que utilizou o mesmo o resultado foi espetacular e suas madeixas ficaram ainda mais lindas?

Quando isso acontece parece que encontramos todas as soluções dos nossos problemas, no sentimos mais confiantes, mais bonitas, mas… Depois de alguns dias parece que o resultado não é mais o mesmo, dando aquela sensação de que o cabelo se acostumou ao shampoo.

A boa notícia é que essa história de cabelo acostumado com algum produto não passa de um mito, daqueles bem persistentes, o que não significa que você não pode, e deve mudar de shampoo com certa frequência.

Mudar de shampoo para agregar novos nutrientes aos fios

Talvez você esteja se perguntando nesse momento “como assim os fios não se acostumam?” e a resposta é simples: os fios de nossos cabelos são de queratina, que é uma proteína que não se acostuma a absolutamente nada.

O que acontece é que os shampoos são desenvolvidos com alta tecnologia para que contenham determinados nutrientes que atuam diretamente nos fios.

Logo, quando o cabelo tem alguma deficiência de algum desses componentes o resultado é imediato e dá aquela sensação de finalmente ter encontrado um produto para chamar de seu.

Com o passar do tempo e o uso contínuo do mesmo produto, no entanto, os fios recebem a quantidade suficiente desses determinados nutrientes e por isso o efeito não é mais aquele do início.

A solução para esse problema, como você pode imaginar, é trocar o shampoo por outro que contenha uma formulação diferente, fornecendo assim as suas madeixas novos elementos que não eram contemplados pelo produto anterior.

Portanto não adianta somente mudar de shampoo, é necessário trocar por outro com nutrientes diferentes.

Como em um movimento cíclico o resultado será o mesmo: maior eficiência no início e posterior queda de rendimento. A boa notícia é que: sim! Você pode voltar a utilizar o primeiro shampoo!

Por isso podemos afirmar que os fios não se acostumam, afinal, depois de um tempo sem utilizar o produto o mesmo voltará a ter aquele mesmo efeito que te conquistou. Se encontrou o shampoo ideal para o seu cabelo fique tranquila, que sempre poderá utilizá-lo desde que faça esse revezamento com um outro produto.

Além disso, pode também utilizar máscaras e outros tipos de produto que complementem o uso do mesmo, alcançando resultados ainda melhores no aspecto e beleza de suas madeixas.

Escolher os produtos ideais pode não ser tarefa fácil já que são várias as opções disponíveis e nem todas conseguem expor com clareza seus benefícios e formulações, por isso uma dica é conversar com seu cabeleireiro para que o mesmo possa indicar aqueles que melhor se adaptarão ao seu tipo de cabelo, e assim promover o necessário rodízio de shampoos.

Continue nos acompanhando para mais dicas como essa!

Dúvidas ou sugestões? Deixe um comentário!

Beijos da Rosy!

Postado por: Rosy Fharia – Studio Rosy Fharia | www.rosyfharia.com.br