Já há algum tempo os diferentes estilos de luzes não saem da cabeça das mulheres. Para aquelas que possuem cabelo comprido a técnica ajuda a realçar ainda mais a beleza feminina, mas, sendo um processo químico, pode vir a agredir os fios ocasionando quebras e aquele aspecto ressecado que tanto nos desagrada.

Por isso separei para vocês 7 dicas de cuidados básicos que fazem toda a diferença para manter seu cabelo comprido com luzes do jeito que gostamos: sempre bonito e saudável!

Cuidando de seu cabelo comprido com luzes

1. Escolha shampoos e condicionadores certos

No caso dos shampoos uma boa opção é utilizar os produtos neutros juntamente com os tonalizantes uma vez por semana ou mesmo a cada 15 dias.

Já nos casos dos condicionadores procure os ácidos, que ajudam a regularizar a textura do cabelo, neutralizando o pH mais alcalino do cabelo descolorido.

2. Faça hidratação regularmente

Grande aliada das mulheres com cabelo comprido, a hidratação também ajuda a recompor os nutrientes perdidos no processo de descoloração recuperando o brilho e saúde dos fios.

Aplique máscaras de tratamento uma vez por semana e que pelo menos uma vez ao mês realize o procedimento profissional no salão.

3. Proteja os Fios

O secador e a chapinha são aliados que ajudam a compor e levantar qualquer look, no entanto, seu uso pode vir a deixar os fios ainda mais ressecados.
Antes de utilizar os acessórios, aplique produtos termoativado sem toda extensão de seu cabelo, dessa forma irá proteger e tratar os fios.

4. Evite o Sol

Quem não ama o Sol? Nosso astro rei é imprescindível, mas pode ser um inimigo dos cabelos descoloridos, especialmente logo após a realização do clareamento, podendo ocasionar a mudanças até mesmo das cores.

Quando não for possível evitar o sol diretamente na cabeça à dica é apostar em protetores solares para cabelo e também em chapéus.

5. Prepare o cabelo para Piscina e Praia

Antes de sair “sereiando” por aí, é importante lembrar que a água da piscina e do mar podem causar estragos a seus cabelos.

Aplicar cremes antes de cair na água pode contribuir para amenizar os efeitos negativos sobre os fios, mas quando for possível utilize toucas impermeáveis, e depois de uns dias na piscina e no mar vale a pena dar aquela passadinha no salão.

6. Aposte nos matizadores e desamareladores

Com o tempo os fios loiros tem a tendência de ficarem amarelados ou alaranjados. Para evitar esse efeito aposte em máscaras ou condicionadores matizadores ou desamareladores, que deixam sua cor mais bonita sem causar ressecamento aos fios.

7.Evite água muito quente

Banhos muito quentes são terríveis para os cabelos, colaborando para acentuar o ressecamento e quebras.

Opte sempre por banhos mornos e deixe aquele “fervendo” para os dias que não lavar o cabelo.

Continue nos acompanhando para mais dicas como essas!

Dúvidas ou sugestões? Deixe um comentário!

Até a próxima!

Postado por: Rosy Fharia – Studio Rosy Fharia | www.rosyfharia.com.br