Quem não adora sentir aquele cheirinho de café passado na hora que toma conta de nossas cozinhas ou local de trabalho logo pela manhã? A bebida é uma das preferências nacionais e sua exportação ajudou a pavimentar o crescimento de nosso país em períodos anteriores de nossa história.

Além de gostoso serve como combustível para encararmos os afazeres do dia a dia e diversos estudos apontam que seu consumo, com moderação, trás benefícios a nossa saúde.

Mas você sabia que além de todas essas vantagens esse poderoso grão pode ajudar o cabelo a crescer mais rápido?

Sim! O café faz o cabelo crescer mais rápido!

A suspeita de que um dos grãos mais amados do mundo pudesse agir positivamente sobre os fios não é de hoje. Em recentes estudos de pesquisadores alemães foi comprovada a eficácia do mesmo sobre a velocidade do crescimento capilar.

De acordo com o dermatologista responsável pela coordenação do estudo, Tobias U. Fischer, uma solução com cafeína foi aplicada em folículos capilares danificados e o resultado foi uma surpreendente taxa de crescimento, que alcançou índices 25% mais altos que o padrão.

Segundo o estudo, isso ocorre porque cafeína age ativando um fator de crescimento nos fios e contribui para as células capilares possuam uma vida mais longa, evitando assim as quedas e o enfraquecimento precoce dos mesmos.

Mas calma! Isso não quer dizer que a partir de agora deve beber litros de café diariamente ou mesmo aplicar a borra resultante do preparo em sua cabeça para conquistar o cabelão tão desejado.

Para que atue conforme o demonstrado no estudo, a cafeína precisa estar presente em uma formulação que leva ainda outros componentes como Minoxidil, o Bioex capilar, a progesterona e a tretinoína.

Nesses casos a cafeína entra com um ativador do fator de crescimento, que faz com que os fios não entrem na fase de descanso e com isso não parem de crescer. Por isso os resultados obtidos são tão satisfatórios e ainda seja recomendado inclusive para tratamentos de queda de cabelo.

Como as receitas caseiras ainda não tiveram sua eficácia comprovada, é possível se beneficiar desses efeitos procurando soluções capilares que contenham a formulação com 5% de cafeína, 5% de Minoxidil e 5% de bioex, ou mesmo shampoos que contenham 5% de cafeína e 5% de extrato de jaborandi.

Sendo um dos mercados com maior movimentação monetária do mundo, o setor de cosméticos vem desenvolvendo cada vez mais novos estudos que buscam encontrar soluções para problemas que afligem os consumidores, sendo que a cada ano novidades podem ser encontradas no mercado.

Ficar atento a essas novidades permite o acesso a produtos com uma eficácia e qualidade superior, fazendo com que seu cabelo esteja sempre como desejou: lindo, saudável, brilhante e longo!

Ficou com dúvidas ou tem alguma sugestão? Faça um comentário!

Até a próxima!

Postado por: Rosy Fharia – Studio Rosy Fharia | www.rosyfharia.com.br