fbpx

Manter as madeixas bem cuidadas é importante para autoestima de qualquer mulher, afinal, quem não gosta de se olhar no espelho e ver os fios fortes, brilhantes e saudáveis para se sentir ainda mais linda e poderosa?

Embora os cuidados devam ser realizados independentes do comprimento adotado, quem possui cabelo longo deve se atentar ainda mais ao estado de seus fios, sendo que adoção de soluções existentes no mercado permite alcançar resultados que conquistam a todas.

Dentre essas o uso de óleo para cabelo já há algum tempo é amplamente disseminado entre as mulheres, mas com tantas opções disponíveis é importante conhecer um pouco mais de cada um deles e como agem nos cabelos, assim poderá fazer a escolha certa para suas madeixas.

Conhecendo o óleo para cabelo ideal para você

Quem já buscou esse tipo de produto para as madeixas com certeza percebeu a grande variedade existente do mesmo no mercado, por isso separei para você aqueles que são mais utilizados e fáceis de encontrar. Vamos lá?

Óleo de Argan:

Quem tem o cabelo longo com certeza já precisou lidar com o indesejado frizz que atrapalha a composição de qualquer look.

O óleo de argan é ideal para esse tipo de situação e ainda ajuda a combater o ressecamento dos fios, conferindo brilho e maciez além de melhorar a maleabilidade das mechas.

Óleo de Coco:

Funcionando como um coringa vai bem a qualquer tipo de cabelo, mesmo os oleosos, servindo para reidratar os fios e manter seu couro cabeludo saudável.

Possuindo em sua composição um bom número de vitaminas e minerais assim como carboidrato, contribui também para o fortalecimento dos fios, o que o torna ideal para tratamentos contra as quebras e demora no crescimento.

Óleo de macadâmia:

Os óleos produzidos a partir da castanha e seus congêneres possuem por característica sua alta intensidade, sendo que o de macadâmia é o mais forte dentre eles.

Logo o seu uso deve ser adotado por aquelas que possuem cabelos muito ressecados ou danificados como uma máscara semanal ou mesmo para reidratar os fios após a realização contínua de procedimentos que exijam calor.

Óleo de melão de Kalahari:

Nem todas as peles aceitam bem os tratamentos para as madeixas, provocando o aparecimento de alergias, coceiras e inflamações.

Se esse for o seu caso o óleo de melão do Kalahari é ideal para você! Rico em ômega 6, proteína, vitaminas C, B2 e G, possui excelentes propriedades de reparo ao mesmo tempo em que age suavemente sobre a pele e o couro cabeludo.

Óleo de amêndoas:

Se a macadâmia produz o óleo à base de castanha mais potente, a amêndoa está em polo oposto, sendo a opção mais leve dentre esses.

Repleto de vitaminas, ácido graxo, antioxidantes e proteína, possui magnésio em sua composição que ajuda estimular o crescimento do cabelo e prevenir quebras e ainda é de grande auxílio no combate a caspa.

Óleo de Abyssinian:

Para quem possui o cabelo longo e muito fino o óleo de abyssinian é a pedida ideal, possuindo intensas propriedades hidratantes, porém com peso e texturas leves nos fios.

Por sua estrutura o óleo em questão é um dos mais resistentes ao calor, sendo ideal para o uso pré secador ou chapinha.

Caso tenha dúvidas sobre qual óleo para cabelo utilizar em seus fios peça recomendação ao seu cabeleireiro e mantenha assim sua madeixa como ela deve ser: sempre bonita e saudável!

Continue nos acompanhando para mais dicas como essa!

Dúvidas ou sugestões? Deixe um comentário!

Até a próxima!

Postado por: Rosy Fharia – Studio Rosy Fharia | www.rosyfharia.com.br