O cabelo longo durante a história foi sinônimo de força, nobreza e feminilidade, sendo utilizado por mulheres de diferentes épocas para conquistar e encantar, e, porque não, se empoderar, sendo um dos aspectos físicos que mais está relacionada à nossa autoestima.

Nada contra os cabelos mais curtos, pelo contrário, existem mulheres que possuem o rosto ideal a esse tipo de corte, contudo é inegável que os fios compridos conferem maior versatilidade, sendo que alguns visuais só podem ser alcançados pelas donas das madeixas longas.

Tem coisas que só o cabelo longo faz para você

Se você acessa a internet com frequência e gosta do mundo digital (e hoje em dia, quem não gosta?), já deve ter se deparado por aí com vídeos postados por diferentes pessoas realizando a mesma ação, como no caso do “desafio do balde de gelo” que em 2014 tomou conta da web.

De lá para cá, foram diversos os casos parecidos que ganharam alguma repercussão e no mês passado surgiu uma nova mania (ou viral) que para a nossa alegria só pode ser realizado por quem possui os cabelos longos!

A brincadeira chamada de “queda do coque” consiste no seguinte: filmando de costas as meninas prendem suas longas madeixas em um coque e após algum tempo soltam o mesmo, até aí nada demais certo? Só que todo esse movimento é filmado em câmera lenta, alcançando um efeito visual incrível!

Os vídeos começaram a tomar conta do Instagram, rede social voltada a publicação de fotos e vídeos e com aplicativo disponível a todas as plataformas de smartphone, em setembro sendo possível encontrar mulheres de diversas partes do globo aderindo a brincadeira.

Se você gostou da ideia e quer postar um vídeo seu, segue abaixo algumas dicas para fazer um coque de arrasar em poucos minutos:

Coque alto sem donut:

Faça um rabo de cavalo alto sem a franja, separe uma mecha e com o restante do cabelo vá fazendo o movimento de torção até formar um coque, prendendo o mesmo com grampos.

Coma mecha que separou faça uma volta em seu coque de forma a dar acabamento.

Na franja se quiser pode aplicar spray para conceder textura aos fios, depois é só a puxar a mesma para trás e prender com um grampo, e pronto!

Esse penteado também pode ser muito útil no dia a dia, especialmente naqueles mais corridos ou quando não estamos contentes com as nossas madeixas (os famosos bad hair day, quem nunca passou por essa?), sendo plenamente possível utilizar o mesmo no trabalho, seja sua empresa formal ou informal, valendo sempre usar o bom senso.

E aí, se animou para fazer a brincadeira da “queda do coque”? Envia o seu vídeo para mim nos comentários, vou adorar ver!

Beijos da Rosy

Postado por: Rosy Fharia – Studio Rosy Fharia | www.rosyfharia.com.br