Já há algum tempo o alongamento de cabelo virou uma alternativa para as mulheres que querem conquistar os fios compridos de forma rápida, sendo que ao longo do tempo as técnicas para o procedimento foram desenvolvidas ao ponto de conferir naturalidade aos cabelos alongados.

Mesmo sendo um processo altamente popular e disseminado, a realidade é que o alongamento de cabelo ainda sofre com alguns mitos relacionados à sua aplicação que quando não observados podem gerar resultados nada agradáveis para as donas das madeixas.

Antes de começar a desvendar alguns desses mitos que rondam os cabelos alongados e o megahair vale ressaltar que a aplicação correta de mechas e apliques não produzem feitos negativos sobre os fios naturais, necessitando apenas de cuidados que são comuns a outros tipos de processos nas madeixas.

Desvendando os mitos que rodeiam os cabelos alongados

  • Posso remover os apliques com qualquer produto:

Esse é um mito comum e que muitas vezes é propagado para diminuir os custos da remoção, contudo, assim como uso de produtos corretos na aplicação influenciam na saúde de seus fios, o mesmo vale para a remoção.

Existem produtos adequados e produzidos para esse fim, o uso de “alternativas” podem prejudicar, e muito, os fios naturais causando o aumento de quebras, por exemplo.

  • As mechas aplicadas podem ser cortadas como um cabelo comum:

As mechas utilizadas no alongamento embora contenham produtos de origem natural são diferentes dos fios de suas madeixas, e não devem ser cortados iguais a um cabelo comum.

Além do equipamento adequado para a realização do corte é importante que o profissional esteja preparado para realizar essa função, podendo assim alcançar resultados incríveis.

  • O tipo de cola interfere no resultado:

Sim! O tipo de cola e o procedimento que será realizada para deixar suas madeixas alongadas interferem no resultado final, tanto é assim que novos produtos alcançam padrões muitos superiores ao observados em décadas passadas.

Prefira sempre as colas de queratina que oferecem maior naturalidade e não agridem os fios.

  • Escolher corretamente as mechas é fundamental:

Assim como produto que será utilizado, escolher as mechas que serão utilizadas para realizar o alongamento impacta no resultado que será obtido.
Além dos cuidados mais óbvios, como escolher as mechas que tenham a tonalidade e sejam do tipo mais próximo aos fios onde serão aplicadas, a qualidade é fundamental para que a fixação seja realizada de forma adequada.

Lembre-se que quando você busca o processo de alongamento dos fios o seu objetivo é alcançar resultados de alta qualidade e que confiram o aspecto mais natural possível, valorizando assim um dos elementos mais importantes para autoestima feminina, por isso o ideal é sempre procurar um profissional de confiança e especializado no processo.

Dessa forma você preserva seus fios, evita problemas futuros e fica pronta para arrasar com seu novo visual!

Ficou com dúvidas ou tem sugestões? Deixe um comentário!

Beijos da Rosy!

Postado por: Rosy Fharia – Studio Rosy Fharia | www.rosyfharia.com.br