Em um país tropical como o nosso, verão e praia são quase sinônimos, afinal, nada melhor que aproveitar o fim de semana para se esticar na areia, dar aquele mergulho no mar e se conectar com a natureza enquanto renova as energias para toda a agitação da semana.

Praia é tudo de bom, seja sozinha ou na companhia daqueles que gostamos, e você não precisa abrir mão de desfrutar desses momentos por conta das suas madeixas. Por mais que o sol e o mar possam agredir os fios, com certos cuidados com o cabelo é possível que ele continue sempre lindo!

Cabelo na praia: dicas para arrasar!

Toda mulher tem um relação especial com seus fios, sendo parte importante de nossa autoestima. Não à toa gastamos horas realizando cuidados com o cabelo, mas isso não significa que devemos abrir mão das coisas boas da vida!

Com as dicas que separei abaixo especialmente para vocês, suas madeiras irão conquistar o visual perfeito na praia, mesmo que passe horas aproveitando o verão. Vamos conferir?

1.Água doce nos fios antes de entrar no mar:

O mar é um dos grandes inimigos do cabelo na praia, devido a grande presença de sal no mesmo que comumente resseca os fios.

Para evitar esse problema antes de se tornar uma sereia molhe os fios com água doce, sendo que caso em sua praia favorita não existam duchas que possam ser utilizadas a dica é separar algumas garrafinhas de água para esse fim.

Depois que aproveitar o balanço do mar, basta aplicar um finalizador e deixar secar para que seus fios fiquem divinos!

2.Cuidados com a secagem:

Por mais que a água do mar possa ocasionar danos aos fios à realidade é que de vez em quando ela contribui para criar ondas incríveis, que ajudam a dar volume e movimento as madeixas.

Uma dica para conquistar esse visual é realizar a secagem do cabelo com uma toalha de cabeça para baixo, que irá contribuir para aumentar o volume de sua madeixa, podendo realizar a finalização com pomada ou spray.

3.Aposte no coque:

Nem todas gostam de molhar a cabeça na praia, além disso, com os cabelos longos presos não se corre o risco de conquistar bronzeados manchados.
O coque além de prático, fácil de fazer, ainda é tendência, e a depender da forma como será realizado o penteado, quando solto ele contribuí para a formação de ondas nos fios que são cara do verão.

Para aquelas que querem aproveitar ainda mais esse efeito, uma saída e prender o cabelo em um ou dois coques em casa, deixando-o preso por meia hora e depois soltá-lo, usando um finalizador ou babyliss para deixar seu visual ainda mais bonito.

4.Tenha um kit de tratamento de cabelo:

Inevitavelmente após passar um dia inteiro na praia seus fios sentirão o efeito, sendo que os cuidados com o cabelo devem ser redobrados, realizando uma lavagem com o shampoo adequado ao tipo de sua madeixa, sendo que em alguns casos o uso de uma máscara hidratante pode ser bastante recomendado.

Aproveite toda a alegria do verão e não descuide de seu cabelo na praia, afinal, que estação é melhor para se sentir ainda mais linda e poderosa?

Ficou com dúvidas ou possui sugestões? Deixe um comentário!

Beijos da Rosy!

Postado por: Rosy Fharia – Studio Rosy Fharia | www.rosyfharia.com.br