O natal está chegando e nada melhor que receber os amigos e familiares para celebrar essa data tão especial que simboliza a renovação, a fraternidade e marca o final do ano, sendo que além da preocupação com a decoração da casa e das comidas que serão servidas para as mulheres um bom look também é fundamental.

Para aqueles possuem o cabelo longo ou realizaram o alongamento de cabelo durante o ano de 2016 é hora de aproveitar o cumprimento das madeixas para realizar um belo penteado e assim ficar e se sentir ainda mais bonita.

Por isso separei algumas dicas para você se inspirar e começar a montar seu visual para a noite de natal.

Penteados com o cabelo longo para o natal

Os fios longos, conquistados de forma natural ou através do alongamento de cabelo, podem exigir mais cuidados, contudo é inegável que além do poder possibilitam uma grande versatilidade na hora de elaborar penteados, sendo ideias para épocas festivas.

Para celebrar o natal você pode optar por arrumações simples ou sofisticadas a depender do seu estilo, lembrando que nas festas de final de ano o uso de acessórios é super recomendado e podem contribuir para valorizar ainda mais sua beleza natural.

Vale sempre lembrar que na moda a algum tempo na moda a regra é não te regra e que felizmente há cada vez mais valorização a diversidade e questionamentos a padrões inalcançáveis que durante anos foram construídos, por isso vale aproveitar toda liberdade desse momento para abusar da criatividade e ousar.

Para aquelas que preferem as opções clássicas e seguras, contudo, é possível apostar em algumas saídas que são práticas e oferecem resultados incríveis, inclusive por aquelas que optaram pelo alongamento de cabelos.

O rabo de cavalo, por exemplo, é um clássico e pode ser realizado de diversas maneiras, contudo para aquelas que procuram um toque mais moderno uma boa opção é a versão com volume do penteado, fazendo um rabo baixo e aplicando cremes e difusores para alcançar o visual desejado.

Outra boa opção são as tranças, que na versão espinha de peixe contribuem para criar um ar romântico ao mesmo tempo em que conseguem contribuir para ar mais atual, sendo que para isso vale deixar alguns fios mais soltos.

Da mesma forma o uso de coques, sempre em alta, também se adequa bem a diferentes looks. Vale apostar nos coques menos presos e mais soltos fugindo do visual “bailarina”, especialmente se sua festa de natal não exigir alta formalidade.

Vale lembrar que geralmente no natal os termômetros estão em alta em todo o país, por isso manter os fios presos pode ainda contribuir para refrescar as donas das madeixas, mas se a sua preferência for pelos cabelos soltos, aposte nos fios ondulados, lembre-se que volume é tendência e contribui para dar poder ao cabelão.

Agora é só se inspirar e começar a montar seu look para essa data tão importante!

Ficou com dúvidas ou possui sugestões? Deixe um comentário!

Boas festas

Beijos da Rosy!

Postado por: Rosy Fharia – Studio Rosy Fharia | www.rosyfharia.com.br