Tratamentos, cremes, escolha do shampoo e condicionadores utilizados no dia a dia, são alguns cuidados básicos que costumam ser tomados por aquelas que possuem o cabelo comprido para mantê-los sempre lindo e saudável. Mas e se ao invés de tratar seus fios por fora, você começar a cuidar deles por dentro?

Ter uma boa alimentação é essencial para nossa saúde e bem estar geral de nosso corpo, e se você já se atenta a esse fator agora tem mais um motivo para reforçar esse cuidado: alguns nutrientes encontrados em certos tipos de alimentos são benéficos os nossos cabelos.

Cabelo comprido, dieta rica!

O cabelo comprido exige uma série de cuidados para manter a qualidade dos fios e alguns deles não precisam ser realizados em um salão, de frente ao espelho ou debaixo do chuveiro, mas também enquanto realizamos as refeições, por isso, faça a escolha certa dos alimentos.

É importante dizer que a alimentação colabora para o fortalecimento da raiz do cabelo. Depois que o cabelo sai da raiz, ele não recebe mais nutrientes do nosso corpo, apenas nutrientes externos. Portando a alimentação ajuda a acelerar o processo de crescimento e fortalecer o cabelo novo que irá nascer.

Confira abaixo alguns tipos de alimentos que fazem bem a sua madeixa e inclua já em seu cardápio!

  1. Alimentos ricos em proteína:

Nossos fios são compostos basicamente de proteína, sendo assim quando há deficiência desse nutriente em nossa alimentação é inevitável que os mesmos sofram a consequências, ficando mais quebradiços e até perdendo a cor original!

A carne vermelha é a fonte mais óbvia desse recurso, contudo para as vegetarianas e veganas é possível obter a quantidade indicada de outras fontes. A soja é a escolha mais conhecida nesse sentido e que ainda nutre os folículos capilares ocasionando diversos benefícios.

  1. Alimentos alaranjados:

Cenoura faz bem para os olhos e para os cabelos! Sim, o alimento comprovadamente faz bem ao cabelo devido aos índices de betacaroteno existentes no mesmo, responsável por controlar a produção de sebácea e da oleosidade do couro cabeludo.

Além disso, o betacaroteno afeta a elasticidade dos fios, por isso trate de deixar seu prato mais laranja em suas próximas refeições!

  1. Alimentos ricos em Zinco:

Linhaça, quinoa, aveia, chia, feijão-branco entre outros grãos, são ricos em zinco que estimulam a multiplicação das células, ou seja: contribuem para o crescimento e fortalecimento dos fios.

Embora entre em outro grupo, o espinafre com suas vitaminas do complexo B também produzem esse efeito.

  1. Alimento ricos em vitamina B3:

Aqui a escolha mais óbvia é o peixe, sendo recomendado que ao menos uma porção do alimento seja consumida 3 vezes por semana. A vitamina B3 presente nos mesmos aumenta a circulação no couro cabeludo o que garante uma melhor entrega dos nutrientes.

Aquelas que possuem cabelo comprido devem sempre buscar formas e métodos para deixar os fios ainda mais bonitos e saudáveis. A boa notícia é que além de produtos e tratamentos uma boa alimentação pode fazer toda a diferença, por isso aproveite nossas dicas e comece já a repensar seus hábitos alimentares!

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Até a próxima!

Postado por: Rosy Fharia – Studio Rosy Fharia | www.rosyfharia.com.br