fbpx

A valorização do cabelo afro leva muitas mulheres a se libertarem do uso de secadores, chapinhas e químicas alisantes. Os fios naturais chegaram para ficar.

Aquelas que também querem participar da tendência e deixar os cachos voltarem a brilhar, depois de anos de tratamentos químicos, como as progressivas, por exemplo, devem estar preparadas para o período de transição capilar.

Isso significa deixar os fios voltarem ao seu estado natural à medida que crescem. Esse processo não tem um tempo definido para acabar e depende de você e de suas madeixas.

Alongamento de cabelos para auxiliar a transição capilar 

Se você optar por essa transição capilar, a primeira dica é ter paciência. Os fios sob efeito da química não voltam ao estado original. Isso quer dizer que você precisa renovar todo seu cabelo.

Durante a fase de crescimento, sua madeixa ficará com duas texturas diferentes. Uma saída para unificar é continuar com chapinhas e secadores até alcançar o comprimento ideal da parte natural.

Como a ideia é justamente se livrar desses procedimentos, muitas mulheres optam por cortar assim que os fios naturais chegam a um comprimento mínimo. Há também as que raspam todo o cabelo e aguardam o crescimento.

Mas você não precisa perder tempo em alisar o cabelo todo dia ou abrir mão dos fios compridos. O alongamento de cabelos é a solução ideal para você!

Após cortar toda a parte afetada pela química, as mechas escolhidas, que reproduzem com perfeição seu cabelo natural, são aplicadas junto aos fios próximos às raízes.

E é possível realizar esse procedimento em cabelos cacheados, sim! Você pode ter cabelos longos, volumosos e muito bem tratados.

Passe pela transição capilar mais segura e confiante com o alongamento de cabelos.

Ficou com dúvidas ou possui sugestões? Deixe um comentário.

Beijos da Rosy!

Postado por: Rosy Fharia – Studio Rosy Fharia | www.rosyfharia.com.br