fbpx

Os afazeres do dia a dia e rotina corrida nem sempre permitem que as mulheres tenham o tempo necessário para realizar o tratamento adequado a suas madeixas.

Naqueles dias em que está repleta de atividades a solução encontrada para arrumar o visual de forma rápida e manter o look impecável é utilizar o cabelo preso.

São diferentes formas e penteados que podem ser utilizados e nos salvam nas mais diversas situações.

O uso exagerado, no entanto, é um perigo para saúde dos seus fios. Se prender o cabelo é uma rotina para você fique atenta aos cuidados abaixo e mantenha suas madeixas sempre lindas.

Cuidados para quem abusa do cabelo preso 

O uso de elásticos e outros prendedores contribuem para enfraquecer os fios tornando-os quebradiços.

Um dos momentos mais críticos para suas madeixas é no momento de soltar os elásticos. Puxões de uma só vez, especialmente com os fios molhados, leva ao rompimento das cutículas.

Essas são um das grandes responsáveis por manter a saúde de seu cabelo.

Para fugir desse problema procure sempre soltar um ou duas voltas do elástico em seu cabelo preso e com calma puxe até soltar inteiramente o cabelo.

Também é recomendado que escolha sempre acessória com revestimentos de tecido que agridem menos seus fios e NUNCA prender suas madeixas com os fios molhados ou úmidos.

Esse hábito, além da quebra pode ocasionar a queda de cabelo, prejudicando todo o esforço que empreendeu para conquistar seu cabelo comprido.

Meus fios já ficaram quebradiços, e agora?

Se o uso do cabelo preso já fez com que seus fios fiquem quebradiços, você não precisa ficar nervosa, nem prometer nunca mais utilizar elásticos ou prendedores.

O primeiro passo é evitar, ao menos por um tempo, secadores, chapinhas e aplicação de químicas em suas madeixas. O momento é de recuperação!

Hoje em temos uma série de produtos que permitem realizar tratamentos eficazes em casa, como as máscaras de tratamento com base de queratina.

Outra boa aposta são os shampoos antiquebras. No momento de escolher o seu, fique atenta a que tipo de cabelo o produto é recomendado.

E depois de recuperar já sabe: basta seguir nossas dicas e utilizar o cabelo preso com moderação que suas madeixas estarão sempre lindas!

Gostou dessa dica? Navegue pelo meu blog e encontre muitas outras para você deixar suas madeixas sempre lindas e saudáveis!

Beijos da Rosy!

Postado por: Rosy Fharia – Studio Rosy Fharia | www.rosyfharia.com.br