fbpx

Que mulher não sonha em ter aquele cabelão cheio de volume e estilo que estampa as capas de revista de moda?

Porém, se seu cabelo é fino, pode tanto ter origem genética como ser resultado da degradação das madeixas pela aplicação de químicas.

Para evitar quebras e garantir que os fios se mantenham sempre lindos, confira abaixo algumas dicas que separei especialmente para você e faça suas madeixas brilharem!

Cuidado dos cabelos finos 

  1. Ao lavar

No momento de lavar, opte por produtos adequados ao seu tipo de cabelo.

Caso seus fios estejam finos por conta dos tratamentos químicos aplicados, vale a pena procurar shampoos e condicionadores que contribuam para que ele engrosse.

É comum que aquelas que possuem os fios finos também contem com excesso de oleosidade. Confira aqui dicas para cuidar de cabelo oleoso.

Prefira shampoos, condicionadores e cremes de tratamento que sejam produzidos a partir de lipídeos, como ceramidas, geleia real e óleos naturais.

  1. Ao desembaraçar

O momento de desembaraçar os fios é sempre delicado, não importa seu tipo de cabelo. Mas, nos finos, esse processo exige ainda mais cuidado.

A madeixa fina tende a formar um número maior de nós ao mesmo tempo que é mais suscetível às quebras.

Com paciência e sem aplicar muita força, comece desembaraçando pelas pontas e vá subindo gradativamente.

  1. Ao secar

O secador é um conhecido inimigo dos fios. Embora o eletroeletrônico nos salve em diversas situações, é inegável o desgaste que ele proporciona para as madeixas.

No caso do cabelo fino, a perda de proteínas e enfraquecimentos dos fios ocasionados pelo calor é acentuada.

O ideal é, sempre que possível, deixar que seu cabelo seque naturalmente. Caso o uso do secador seja necessário, use-o no mais frio, a uma distância de 10cm e movimentando o aparelho.

  1. Ao aplicar químicas

As aplicações de químicas nos fios, seja com o objetivo de tingir, descolorir ou alisar, tornam o cabelo mais propenso a quebras.

Os cabelos finos, por sua estrutura, recebem com maior facilidade as aplicações de químicas e, por isso mesmo, estão mais expostos aos danos causados por elas.

 Antes de aplicar qualquer tratamento químico em seu cabelo, converse com seu cabelereiro e minimize os riscos.

  1. Fuja dos elásticos

O uso de elásticos para prender o cabelo provoca tração nos fios, o que contribui com quebras e quedas.

Evite esse tipo de acessório. Coques e outros tipos de prendedores são uma opção superválida e que possuem potencial de agressão menor.

Com essas dicas, você irá cuidar de seus cabelos finos da melhor forma possível e vai estar sempre ponta para arrasar onde for.

Mas, se mesmo assim você quiser uma solução mais imediata para dar volume às madeixas, conte com o alongamento de cabelo.

Gostou? Continue nos acompanhando para ter acesso a muitas outras informações como essas!

Beijos da Rosy!

Postado por: Rosy Fharia – Studio Rosy Fharia | www.rosyfharia.com.br