fbpx

Adotar tons claros nos fios é uma tendência que nunca sai de moda e não se restringe a cores de pele. É cada vez mais comum observarmos morenas com mechas cheias de estilo desfilando pelas ruas.

As tinturas aplicadas em todo o cabelo ou em mechas, como no caso das californianas e do ombré hair, exigem uma série de cuidados para as donas das madeixas.

Além da atenção a saúde dos fios para que não haja ressecamento e quebra, é preciso utilizar produtos que mantenham a integridade de seus tons de loiro, como o xampu roxo e o matizador.

Morenas com mechas também precisam utilizar o xampu roxo! 

Agentes externos como o sol, a poluição, a umidade e o cloro da água, bem como o uso de secadores, chapinhas e babylyss contribuem para alterar a cor dos fios com tons mais claros.

Esse efeito é percebido em todas as mulheres, independente de seu tipo ou cor original de cabelo afetando também as morenas com mechas.

Imagine investir em um procedimento, como a realização de um ombré hair, e algum tempo depois perceber que a cor escolhido se modificou para um amarelo ovo. Frustrante, certo?

Para não correr esses riscos é importante adotar procedimentos preventivos como o xampu roxo, conhecido desamarelador.

O produto atua neutralizando as cores do cabelo de forma superficial. Caso perceba um leve amarelado em suas madeixas aplique-o uma vez por semana.

Além de remover os pigmentos indesejados de seus fios, o shampoo roxo deixará suas madeixas ainda mais brilhantes.

Em caso de emergências, utilize o matizador 

Caso seus fios se encontrem em uma situação crítica, com amarelados extremos ou mesmo com reflexos de verde será preciso recorrer ao matizador.

O produto também neutraliza as cores de seus fios, contudo esse efeito ocorre de forma profunda, o que permite voltar ao loiro desejado.

A escolha do matizador correto dependerá do tom em que seus fios se encontrarem, sendo que as opções mais comuns são os matizadores, roxos, azul, cinza e preto.

Morenas com mechas também devem cuidar para que seus fios não fiquem amarelados ou esverdeados.

Com o auxílio do shampoo roxo e dos matizadores você manterá suas madeixas no tom que escolheu e ainda mais bonitas!

Gostou desse artigo? Continue acompanhando nosso blog e tenha acesso a muitas outras dicas como essa.

Beijos da Rosy!

Postado por: Rosy Fharia – Studio Rosy Fharia | www.rosyfharia.com.br