fbpx

No cinema, seriados ou quadrinhos, muitas heroínas marcam presença não só pelos poderes, mas também pelo visual. Confira aqui nosso top 10 de heroínas para se inspirar e fazer aquele cabelão dos sonhos:

 

1 – Mulher-Maravilha

Talvez a mais famosa do cinema no momento, a Mulher-Maravilha é um ícone da cultura pop feminina. Marcou um momento importante nos quadrinhos, sendo uma das primeiras heroínas na década de 40.

 

2 – Katniss Everdeen

Protagonista dos filmes “Jogos Vorazes” – Everdeen é o tributo feminino do Distrito 12, escolhida para batalhar na 74ª Edição dos Jogos Vorazes. Interpretada por Jennifer Lawrence, a heroína mostra muita coragem e um cabelão maravilhoso durante a trama.

 

3 – Mérida

Heroína da Disney, Merida é a filha mais velha de um líder viking e tem sangue de guerreira. Suas madeixas cacheadas e ruivas, são marca registrada da personagem. A princesa tem grande habilidade com o arco e flecha e cheia de determinação, reconquista o reino de seu pai.

 

4 – Supergirl

A prima do Superman desfila com seus cabelos loiros em sua série própria na Netflix. A personagem vivida por Melissa Benoist enfrenta vilões da terra e supervilões extraterrestres. O loiro cacheado da heroína é destaque na telinha.

 

5 – She-ra

Direto dos anos 80, She-ra era conhecida como a “princesa do poder”. Disfarçada como a princesa Adora, lutava contra seres intergalácticos ao lado de He-man. As meninas dos anos 80 ficavam loucas pelo vestidinho branco e dourado e claro, pelo cabelão loiro da princesa heroína mais amada das manhãs infantis.

 

6 – Jean Grey

Muitos a consideram a mutante mais poderosa dos X-men – Conhecida como a Phoenix, a mutante tem poderes de telepatia e telecinese. Ruiva, exibiu versões cacheadas e lisas das madeixas tanto no cinema quanto nos quadrinhos. Difícil escolher o mais bonito.

Acha que faltou alguma heroína aqui? Mande uma sugestão para nós!