fbpx

Estamos nos aproximando do fim deste ano e o brasileiro já está acostumado com o aumento da temperatura neste período. Primavera e verão costumam castigar até mesmo os cabelos mais saudáveis, por isso é muito importante cuidar do seu alongamento nos dias muito quentes.

Como as estações do ano andam desordenadas; nunca sabemos quando vamos entrar numa piscina ou no mar de última hora. O sol, a água do mar, o cloro e até mesmo nosso suor podem prejudicar os fios naturais e do alongamento. E para manter o visual sempre em dia, vale prestar atenção em algumas dicas simples, mas que fazem toda a diferença.

 

Quando estiver nadando, evite deixar os cabelos submersos por muito tempo e é sempre recomendável ter uma toalhinha por perto para secar as raízes após um banho de mar, piscina ou cachoeira.

alongamento

 

O uso de produtos hidratantes e filtros solares são essenciais para nossa pele, mas podem prejudicar o alongamento. Então, quando utilizar esses produtos, fique atenta para que não deixe escorrer para os fios. Evitar colocar as mãos molhadas ou com resíduos nos cabelos, também é uma dica de ouro.

Para manter os fios desembaraçados, aposte em um bom leave-in. Na praia e na piscina existem fatores que aumentam a tendência dos cabelos embaraçarem, por isso uma escova especial (indicamos uma ótima para você no momento da colocação) para o alongamento é a maior aliada.

Lembre-se: Independente da estação do ano, o seu alongamento deve ser escovado todos os dias. Assim como os cabelos naturais, se queremos um aspecto saudável, precisamos dedicar um tempinho a eles e você merece, certo? 😉

O recado está dado, não é porque você colocou o seu alongamento maravilhoso que não vai curtir a Primavera/Verão da melhor maneira possível.

Tem alguma dúvida? Encaminha pra mim!